Segunda-feira, 19 de maio de 2025, 01:33

Gilson Scudeler planeja reação no Brasileiro

da redaçãp - 21 de mar de 2005 às 15:56 309 Views 0 Comentários
Gilson Scudeler planeja reação no Brasileiro

O início do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade foi complicado para Gilson Scudeler. O piloto paulista do Team Scud Petrobras, que conquistou o título da categoria Supersport nos três últimos anos, teve de abandonar a primeira etapa da competição, disputada domingo no autódromo de Interlagos, por conta de um furo no pneu dianteiro de sua moto. A vitória ficou com o também paulista Luiz Carlos Pinto, líder da competição pela primeira vez.

Gilson, piloto do Team Scud Petrobras, largou da pole-position, depois de dominar as duas sessões classificatórias, no sábado. "Eu sabia que a corrida seria difícil", ele manifesta, considerando o fato de estar
estreando o modelo 2004 da Kawasaki. "A moto era praticamente original, sem muita preparação. O acerto para a parte mista do circuito estava muito bom, mas a desvantagem do motor era grande", acrescenta o tricampeão brasileiro.

A expectativa do paulista para a corrida era a de manter-se no primeiro pelotão. "Imagino que, na pior das hipóteses, teria terminado em terceiro", supõe. A queda de rendimento na moto, decorrência do furo no pneu, foi verificada ainda na primeira volta. "A moto vinha muito instável, eu sabia que alguma coisa estava errada. Quando parei, o pneu estava sem pressão nenhuma. Algum metal deve ter provocado o furo, foi uma pena", ele comenta.

O abandono em Interlagos deixou o piloto numa situação complicada na busca pelo tetracampeonato. "Foi só a primeira de oito corridas, eu sei, mas para não ter que contar com resultados negativos dos outros a gente vai ter que ganhar umas cinco corridas", supõe, no que define como "cálculo superficial". "Não é o fim do mundo". Em 2003, mesmo abandonando a primeira etapa por pane seca, ele conquistou o segundo de seus três títulos."Nada está perdido. É claro que, se tivesse marcado pontos, estaria bem mais satisfeito. Mas agora a gente vai ter que trabalhar muito para reverter essa situação", continua Scudeler, que compete no Brasileiro com a motocicleta número 1, decorada nas cores e logomarcas de GP Lubrax, Kawasaki, Pirelli, Arlen Ness, Pro Heads, Samacar, Shark, Luna, Calfin e Alpinestars. "A partir de Cascavel, nós estaremos ainda mais competitivos", aposta.

A próxima etapa do Brasileiro de Motovelocidade vai acontecer na pista
paranaense de Cascavel, no dia 22 de maio. Em Interlagos, o resultado final da primeira prova da Supersport foi o seguinte:

1º) Luiz Carlos Pinto (SP), 35min04s266
2º) Pablo Henrique Martins (SP), a 0s033
3º) Pierre Chofard (SP), a 13s049
4º) Luís Carlos Cerciari (SP), a 28s928
5º) Marco Brunheroto (PA), a 34s774
6º) Leandro Panadés (SP), a 35s217
7º) Wesley Gutierrez (SP), a 56s992
8º) Edson Morales (GO), a 1min02s147
9º) Eraldo Tomé (SP), a 3min18s970
10º) Romes César Silva (MG), a 1 volta
11º) Marcos Auréli Bonfim (SP), a 1 volta
12º) Edivaldo de Moraes (ES), a 1 volta
13º) Egon Kothy Hesse (PA), a 1 volta
14º) Alexandre Mayworm (SP), a 1 volta
15º) Carlos da Mata (SP), a 2 voltas
16º) Tarjino Mendes, a 2 voltas
17º) Levy Mendes Lopes (PA), a 2 voltas
18º) Bruno Corano (SP), a 2 voltas
19º) Murilo Esteves (RJ), a 3 voltas

NÃO COMPLETARAM
Carlos Abreu Júnior (PA), a 10 voltas
Gilson Scudeler (SP), a 14 voltas
Milton Adib Júnior (PA), a 16 voltas
Ricardo Gornati (SP), a 16 voltas
Victor Braga (PA), a 17 voltas
Victor Hugo Szpigel (SP), a 18 voltas
Cristiano Vieira (GO), a 19 voltas

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?