A medalha de bronze no handebol feminino das Olimpíadas Escolares ficou com o time sul-mato-grossense Salesiano Dom Bosco. O destaque do time foi Renata Yonamine, 17 anos, que marcou 10 gols. "Queria muito ir à final, mas o terceiro lugar já é um bom resultado", comentou a atleta.
O ouro fico com a equipe do Rio Grande do Norte. Com dois gols de diferença, a equipe do Instituto Sagrada Família venceu o Colégio São Jorge, de Pernambuco, por 19 A 17, e conquistou a medalha de ouro do handebol feminino das Olimpíadas Escolares JEBS 2005, que estão sendo disputadas em Brasília. A partida final aconteceu na tarde desta sexta-feira, dia 7, no Ginásio do Cruzeiro.
Aproximadamente 2.500 alunos, com idade entre 15 e 17 anos, de 520 entidades de ensino públicas e privadas do país - número recorde - estão disputando, até o domingo, medalhas em mais cinco modalidades: atletismo, futsal, natação, vôlei e xadrez. As competições de judô, basquete e handebol já se encerraram.
As Olimpíadas Escolares JEBs 2005 são uma realização do Comitê Olímpico Brasileiro e do Ministério do Esporte, com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal.