Goiânia (GO) - A chave 3 da Taça Brasil de Clubes, categoria sub-17 masculina, teve iniciada na tarde desta quinta-feira (3/4) sua primeira rodada. O duelo entre Galeria dos Esportes (MS) e Uirapuru (MT), terminou com vitória dos sul-mato-grossenses por 6 a 1, marcando uma boa estréia da equipe que esteve de folga na primeira rodada, realizada nesta quarta-feira (2/4).
Já o Uirapuru, que havia vencido seu primeiro duelo por 6 a 3, diante da Fesurv/Rinco (GO), conheceu seu primeiro revés na competição, que ainda conta com CFC (GO) e Gol de Placa (DF) nesta chave. Apenas o primeiro colocado do grupo garante vaga na fase decisiva da 3ª Taça Brasil de Clubes, que será realizada em Aracaju (SE), no final deste mês.
No jogo, o Galeria dos Esportes abriram o marcador após um contra-ataque veloz, puxado por Fábio, que deu uma bela assistência para Leandro abrir o marcador, aos 5min38. O jogo seguiu equilibrado, mas os sul-mato-grossenses excederam o limite de faltas, e Pacu igualou o marcador cobrando um tiro livre direto da marca dos dez metros, aos 14min30.
Na etapa final, o rime do GE voltou a ter vantagem no marcador. Elioenai cobrou falta rasteira e marcou o segundo deles na partida, aos 22min32. Com a desvantagem no marcador, o time do Mato Grosso foi para cima e chegou a mandar duas bolas contra a trave do goleiro Renan.
Apesar da pressão adversária, que balançou as redes foi o Galeria dos Esportes, por meio do ala Fábio, que fez um belo gol. Logo na seqüência os sul-mato-grossenses ampliaram, com mais dois tentos de Elioenai, aos 29min27 e 29min48. A partir de então, o técnico do Uirapuru, Marcus Paulo Penna, colocou o ala Manchinha para exercer a função de goleiro-linha.
A tática não deu certo, e os rivais ampliaram com Juliano, aos 33min20, fechando o placar em 6 a 1. "Tivemos um bom comportamento. O time não sentiu o peso da estréia e foi algo que me surpreendeu. Soubemos aproveitar bem os erros do adversário", declarou o treinador do GE, Sérgio Pavão.
Pelos lados, do Uirapuru, Marcus Paulo Penna, lamentou o desempenho físico dos seus atletas. "O fator determinante para esta derrota foi o preparo físico. Cansamos no segundo temos e não tivemos uma reposição de peças à altura. A vitória do time do Mato Grosso do Sul foi merecida", pontuou.
Nesta sexta-feira (4/4) as duas equipes voltarão à quadra. O Uirapuru abrirá a rodada, às 16h30, diante do Gol de Placa. Mais tarde, às 18 horas, será a vez de Fesurv/Rinco e Galeria dos Esportes se enfrentarem, no encerramento da terceira rodada da chave. O grupo 3, tem previsão para ser encerrado no próximo domingo (6/4).
Ficha técnica:
Galeria dos Esportes-MS: Renan, Elioenai, Juliano, Fábio, Leandro. Entraram: Max, Fran, Veneno, Conde. Técnico: Sérgio Ramão Pavão
Uirapuru-MT: Emerson, Manchinha, Roni, Felipe, Luizão. Entraram: Pacu, Weslley, Daniel, Vinícius. Técnico: Marcus Paulo Gomes Penna
Gols: Elioenai (3), Juliano, Fábio, Leandro (Galeria); Pacu (Uirapuru).
Data: 03/04/2008
Local: Ginásio Hugo de Carvalho Ramos
Cidade: Goiânia (GO)
Árbitro 1: Maurício Antônio Lopes (MG)
Árbitro 2: Jonas Figueiredo de Lima (DF)
Anotador: Ana Flávia Pereira (GO)
Cronometrista: Ari Alves (GO)
Representante: Acelino Sinjo Nakasato (MS)