Goiânia (GO) - Galeria dos Esportes (MS) e Gol de Placa (DF) ficaram no empate por 2 a 2, na tarde deste sábado (5/4), em partida realizada no Ginásio do Colégio Hugo de Carvalho Ramos, em Goiânia (GO). O jogo valeu pelo grupo 3 da fase decisiva da 3ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-17 masculina, e terminou com o placar em 2 a 2.
O resultado tira o 100% de aproveitamento da equipe sul-mato-grossense, que chegou aos sete pontos alcançando a liderança isolada da chave, porém eles podem ser ultrapassados pelo CFC (GO), que duela no jogo de fundo da rodada com o Uirapuru (MT).
Os goianos têm seis pontos, enquanto o time do Mato Grosso acumula quatro pontos. Já os candangos não têm mais chances de avançar, a equipe está em quarto lugar na chave com dois pontos.
Mesmo com mínimas chances de classificação à fase decisiva da Taça Brasil, que ocorrerá em Aracaju (SE), no final deste mês, o time do Distrito Federal impôs muitas dificuldades para o GE. O placar foi aberto por Gustavo, aos 4min39. O time de Mato Grosso do Sul chegou ao empate por meio de Yago, aos 17min37, mas 17 segundos depois Leandro voltou a igualar o placar.
No segundo tempo, a partida seguiu equilibrada, as equipes perderam boas chances de gol, e nem mesmo com a adoção do ala Juliano como goleiro-linha, os gols surgiram na etapa complementar e o placar ficou em 2 a 2.
De acordo com o técnico do Gol de Placa, Claudinei Oscar, faltou pouco para que sua equipe chegasse à primeira vitória na competição. "Faltou um detalhe: acertar as conclusões. É certo que o time deles também ofereceu várias situações de risco, mas nossa proposta de jogo é de atuar nos contra-ataques e isso é normal", declarou Claudinei.