Goiânia (GO) - Em uma partida emocionante, o CFC (GO) empatou em 4 a 4 com o Galeria dos Esportes (MS), na manhã deste domingo (6/4), pela fase classificatória da Taça Brasil, categoria sub-17 masculina, em Goiânia (GO). Com o empate, a equipe goiana chegou aos 10 pontos e terminou líder do Grupo III, assegurando uma vaga para a fase decisiva da competição, que será disputada em Aracaju (SE), de 23 a 27 de abril.
Na primeira etapa, o time sul-matogrossense teve mais posse de bola e soube aproveita-la bem. Jogando com inteligência, conseguiu abrir o placar logo no primeiro minuto, com Elioenai. Trabalhando a bola com velocidade, o Galeria dos Esportes chegou ao segundo gol, aos oito minutos, com Leandro, ampliando a vantagem. A equipe goiana não conseguia acertar em suas jogadas ofensivas e perdia boas oportunidades de descontar na primeira etapa. Da mesma forma, o time do Mato Grosso do Sul poderia ter saído com um placar mais dilatado no primeiro tempo, mas desperdiçou diversas oportunidades.
Na segunda etapa, o time goiano voltou mais aceso para quadra. Manteve a bola por mais tempo nos pés e tentou adiantar a marcação. Pressionou no início do segundo tempo para diminuir, mas não teve felicidade nos lances que criava. Ao mesmo tempo em que o time goiano pressionava, a equipe adversária também levava perigo nos contra-ataques. De tanto tentar, o CFC chegou ao seu gol, aos 29 minutos, quando Fernando se livrou do goleiro e tocou para Thayson finalizar com o gol vazio.
Em busca do empate que lhe daria a classificação, a equipe goiana se descuidou atrás, dando chances para o time do Mato Grosso do Sul ampliar. Desperdiçando as oportunidades criadas o Galeria dos Esportes viu o CFC empatar a partida, depois de um bonito giro de Lúcio, que finalizou com precisão, aos 37 minutos. Nem deu tempo da torcida comemorar e a equipe adversária passou novamente à frente, em um rápido contra-ataque, anotado por Juliano. Logo em seguida, novamente Juliano fez o quarto da equipe sul-matogrossense.
A vantagem de dois gols colocava o Galeria dos Esportes com a mão na vaga para a próxima fase. Entretanto, no futsal, o jogo só acaba com o zerar do cronômetro. Faltando 13 segundos para o fim, a equipe goiana fez o terceiro com Lucas cobrando pênalti. Na base da vontade, conseguiu empatar no último segundo de partida, quando de cabeça, Lúcio chegou primeiro que o goleiro e garantiu o empate e a classificação.
De acordo com o treinador da equipe goiana, essa classificação coroou todos os esforços do time goiano em buscar essa vaga. "Trabalhamos muito para conseguir chegar a essa etapa final. Sempre falei para meus atletas que no futsal, enquanto houver tempo de jogo temos que continuar na briga. Dessa forma, conseguimos essa classificação no último segundo", afirmou.