Gabriel Pantoja treina de olho no Pan em outubro

Judô
(com informações da fundesporte) - 16 de mar de 2005 às 11:41 494 Views 0 Comentários
Gabriel Pantoja treina de olho no Pan em outubro
O judoca e atleta do Projeto Talento Esportivo MS, Gabriel Rodrigues Pantoja, 15 anos, tem intensificado os treinamentos em busca de uma vaga no Pan-americano 2007 no Rio. Os treinos serão ainda mais aprimorados com a participação do atleta no Campeonato Brasileiro Regional de Judô - em Rondônia, no Sul-Americano e na Copa Rio Internacional, ambos na cidade do Rio de Janeiro.
 
Para o Campeonato Brasileiro Regional de Judô - Região 05, realizado em Ji-Paraná (RO), Gabriel enfrentará atletas juvenis dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia, Tocantins e Distrito Federal. O evento vale uma vaga para o Campeonato Brasileiro. No judô, o Brasil foi dividido em oito regiões. "Só o campeão regional de cada categoria disputa a fase final do nacional", informou Jairo Ricardes Rodrigues, técnico de Pantoja. "Fui campeão dois anos consecutivos. Mudando de categoria, sei que não será fácil! Vou enfrentar atletas mais velhos, mais experientes e mais pesados", declarou o judoca.
 
Gabriel Pantoja, faixa roxa, foi selecionado este ano para integrar a seleção brasileira de judô na categoria juvenil. Segundo o técnico Rodrigues, a conquista da vaga na equipe nacional foi um grande feito para o atleta sul-mato-grossense: "O Pantoja conquistou uma das oito vagas de uma equipe que usa critérios seletivos rigorosos", salientou o treinador. Gabriel, ao lado de um atleta da região Nordeste, integra a equipe brasileira formada por outros seis atletas de São Paulo. No ano passado, Pantoja integrou o selecionado pré-juvenil.
 
O treinador Jairo Rodrigues comentou a alteração ocorrida no Campeonato Sul-Americano de Judô. Previsto para ser realizado na Venezuela, foi transferido para o Brasil. "Uma competição no exterior é muito bom para o currículo do atleta. Mas temos que ver o lado bom da mudança. A torcida estará conosco e poderei acompanhar o Gabriel", explicou Rodrigues. Se o evento fosse na Venezuela, Rodrigues não poderia acompanhar Pantoja, pois o técnico brasileiro é indicado pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô). O torneio Sul-Americano, assim como a Copa Rio Internacional, serão realizados respectivamente na cidade do Rio de Janeiro nos dias 22 e 23 de outubro.
 
Pantoja integra o Projeto Pan-2007 da Federação de Judô de MS. Recebe bolsa de R$ 700 reais do Governo Popular, através do Fundo de Investimento Esportivo da Sejel, além de uma bolsa integral da Funlec - Colégio Osvaldo Tognini. "Gabriel queria parar de competir. Com estes incentivos, ele poderá desenvolver sua técnica, conquistar títulos e divulgar o judô de MS", argumentou Jairo Rodrigues. "Este ano melhorou muito. Ganhei bolsa escolar integral e auxílio do governo estadual. Vou buscar resultados", finalizou o judoca.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.