Gabriel Napão surpreende à todos e nocauteia Cro Cop no UFC 70

UFC
com portal do vt - 22 de abr de 2007 às 19:44 393 Views 0 Comentários
Gabriel Napão surpreende à todos e nocauteia Cro Cop no UFC 70 Seqüencia de fotos do assombroso nocaute.

Manchester (Inglaterra) - Gabriel Napão foi o grande nome do UFC 70. O brasileiro encarou Mirko Cro Cop e não tomou conhecimento do seu adversário. Depois de uma queda para cima do croata, a luta reiniciou de pé e faltando nove segundos para o fim do primeiro round, Napão acertou um forte chute na cabeça de Cro Cop, por ironia especialidade do croata, que caiu nocauteado no octagon, na principal luta da noite. Com a vitória, Gabriel Napão se credenciou para ser o próximo adversário de Randy Couture pelo título dos pesos pesados.

Nos demais combates envolvendo brasileiros, Junior Assunção finalizou David Lee com um mata leão no segundo round e Lyoto Machida venceu David Heath na decisão dos jurados. Já Edilberto Crocotá perdeu por nocaute técnico para Paul Taylor, Assuério Silva foi derrotado por decisão majoritária para Cheick Kong e Fabricio Werdum não resistiu ao jogo de Andrei Arlosvki, perdendo na decisão dos jurados.

Queda - Quem viu a forma que Mirko Filipovic desabou após o chutaço de direita de Gabriel Napão, no UFC 70, realizado ontem, certamente se espantou - em todos os sentidos. Cro Cop ficou totalmente apagado, e ainda com o pé virado para trás, mas depois se levantou e falou rapidamente com a equipe de entrevistadores do UFC, após seu segundo nocaute sofrido no vale-tudo. Aparentemente, tudo bem com o astro croata. Mas será que ele ficou bem mesmo?

Para o diretor do departamento médico e fisioterapeuta da CBLA, Fabio Périssé, que assistiu à luta ao vivo pelo Premiere Combate, o lutador contratado pelo UFC a peso de ouro pode ficar parado de três a seis meses. "Eu queria ter visto melhor como ele caminhou ao sair do octagon, ou como ele se levantou. Não posso dizer com 100% de certeza, mas na minha opinião não acho que tenha acontecido nada demais com o pé dele, talvez um estiramento leve no tornozelo. O problema principal ao meu ver foi o joelho direito. Pela posição que ele caiu, há o grande risco de ele ter lesionado o ligamento cruzado e o menisco", explica Fabio.

"Há chances, claro, de ele ser dotado de uma flexibilidade muito grande, mas acredito que ele rompeu tudo ali. Se ele realmente teve uma lesão do cruzado e decidir operar, o que é o tratamento ideal, serão seis meses sem lutar", analisa o fisioterapeuta. "Se ele não operar e optar por um tratamento conservador, menos indicado, ele pode ficar de três a quatro meses afastado".

Veja abaixo os resultados completos do UFC 70:

- Paul Taylor venceu Edilberto Crocotá por TKO no 3º round;
- Jess Liaudin venceu Dennis Silver com uma chave de braço no 1º round;
- Alessio Sakara venceu Victor Valimaki por TKO no 1º round;
- Júnior Assunção venceu David Lee com um mata leão no 2º round;
- Terry Etim venceu Donald Matthew Grice com uma guilhotina no 1º round;
- Cheick Kongo venceu Assuério Silva na decisão dos jurados;
- Lyoto Machida venceu David Heath na decisão dos jurados;
- Michael Bisping venceu Elvis Sinosic por TKO no 2º round;
- Andrei Arlovski venceu Fabrício Werdum na decisão dos jurados;
- Gabriel Napão venceu Mirko Cro Cop por KO no 1º round;

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?