Sexta-feira, 09 de maio de 2025, 07:06

Gabriel Marques é campeão do Metropolitano de Xadrez Pensado

da redação - 7 de jun de 2006 às 15:20 220 Views 0 Comentários
Gabriel Marques é campeão do Metropolitano de Xadrez Pensado

Campo Grande (MS) - A Associação Campo-grandense de Xadrez (ACX) realizou neste sábado e domingo (3 e 4 de Junho) a quarta e última etapa do Circuito Metropolitano de Xadrez Pensado, no salão de eventos do Espaço Café Xadrez. O circuito também foi válido para o Ranking Fesmax 2006 no Nível III, como Circuito Oficial Municipal.

Pontuaram ao todo dezoito enxadristas, distribuindo pontos aos oito primeiros colocados. Neste sistema, as importâncias de pódios e figurar zonas de pontuação mostraram-se significantes tanto para obtenção dos pontos como para o desempate, por maior número de vitórias, segundos e terceiros lugares sucessivamente.

Os Top 10 do Circuito ACX 2006 foram: em primeiro, Gabriel Marques (Projeto Talento Esportivo da Sejel) com 24 pontos, seguido por Antonio dos Santos com 20, Orlando Silvestre com 14 (um segundo e um quarto lugar), Advalques Ferreira com 14 (dois terceiros e um quinto), Rubens Gazineu com 13 (um segundo e um sexto), Gabriel Leão com 13 (um segundo e um sétimo), Edson Oshiro com 13, Cledemar Machado com 10, Robson de Souza com 10, e Marcelo Lopes com 5 pontos.

A organização foi da ACX, com apoio da Federação Sul-mato-grossense de Xadrez (Fesmax). A arbitragem ficou a cargo de Danny Dávalos.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?