Dourados (MS) - Nesta manhã de terça-feira, a direção da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) por meio do diretor/presidente Antonio Coca, iniciou os preparativos do estádio Frédis Saldivar, o “Douradão”, para receber o jogo de ida das semifinais do Campeonato Estadual de futebol profissional entre o Ivinhema, da cidade do mesmo nome, e o CENE (Clube Esportivo Nova Esperança) de Campo Grande, marcado para acontecer às 15h.
O jogo, que deveria ser realizado no estádio “Saraivão” em Ivinhema, foi transferido para Dourados por determinação da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) por meio do presidente Francisco Cezário de Oliveira, em razão do incidente ocorrido após o jogo em que o Ivinhema venceu de virada por 3 a 1 o Misto de Três Lagoas, em jogo ocorrido na tarde do último domingo. “Fomos procurados pelo presidente da FFMS nos solicitando o Douradão e atendemos ao pedido, uma vez que o nosso estádio está pronto para receber qualquer tipo de jogo de futebol do país”, disse Antonio Coca à reportagem.
Com a decisão do jogo entre o Ivinhema e CENE ser trazido para Dourados, nesta manhã de terça-feira a FUNED já elaborou os ofícios à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros, bem como à Secretaria de Saúde solicitando segurança e ambulâncias, assim como as arquibancadas descobertas, as cadeiras e os banheiros começaram a passar pelo processo de limpeza.
Nesta movimentação visando dar condições de jogo, o gramado também está passando por uma poda e em seguida será marcado para receber o jogo decisivo da competição estadual. “Todos os preparativos estão sendo feitos pela nossa equipe de trabalho para recebermos esta importante partida de futebol”, disse Antonio Coca. A torcida do Ivinhema ficará nas arquibancadas descobertas e cadeiras enquanto a do CENE será alojada no setor três, mesmo local onde ficou no jogo entre a equipe da Capital e o 7 de Dourados. “Estamos tomando todas às providências para recebermos as duas equipes, principalmente no lado da segurança, para que não ocorra fato lamentável como o ocorrido no último domingo, que resultou em cinco pessoas feridas, uma delas, gravemente” concluiu o diretor/presidente, acrescentando que ainda nesta semana o diretor do Ivinhema, Almir Lopes, virá a Dourados com um grupo da diretoria do clube pata acertar a logística do jogo. De acordo com Antonio Coca, nesta segunda-feira última, o diretor manteve contato com a FUNED e disse que fará uma reunião entre as partes para definir todos os detalhes do jogo.