Segunda-feira, 28 de julho de 2025, 13:23

Fundesporte e FUNED levam diversão e lazer para aldeias de Dourados

da redação - 20 de abr de 2016 às 14:26 190 Views 0 Comentários
Fundesporte e FUNED levam diversão e lazer para aldeias de Dourados

Em comemoração ao Dia do Índio, a Fundesporte e a Fundação de Esporte de Dourados levaram para a comunidade indígena de Dourados um “Espaço Kids” com diversas atrações de lazer para crianças e adolescentes das etnias Guarani, Kaiuá e terena das aldeias Jaguapirú e Bororó em Dourados.

Os brinquedos foram montados na Vila Olímpica Indígena e atraiu um grande numero de pessoas que durante toda a terça-feira puderam desfrutar de atividades coordenadas por acadêmicos da UNIGRAN e da equipe da Fundesporte e FUNED. Esta foi a primeira vez que os indígenas tiveram um “Espaço Kids” dentro da comunidade.

Logo pela manhã já havia muita expectativa em relação ao evento e assim que a estrutura foi montada todos os brinquedos ficaram lotados e longas filas se formaram para que todos pudessem aproveitar o dia de festa. Todos puderam brincar na cama elástica, chute a gol, no castelinho, no tobogã e principalmente o futebol com sabão que foi a grande atração.

De acordo com Gerente de Esporte de Participação e Lazer da Fundesporte, Rodrigo Barbosa de Miranda, o objetivo é de atender todos os municípios do Estado e que junto com a Caravana da Cidadania milhares de crianças já puderam se divertir com o Espaço Kids.

“Hoje foi muito especial para todos nós e tenho certeza para estas crianças. O sorriso de satisfação destes pequenos indígenas dá uma dimensão da alegria que sentiram com a nossa presença. Acredito que será um dia inesquecível para todos”, disse Miranda.

Para o coordenador do curso de Educação Física da UNIGRAN, Carlos Muchão Castilho, este tipo de atividade ajuda no desenvolvimento e na formação das crianças e representam uma oportunidade da comunidade indígena desfrutar coisas quer nem sempre estão disponíveis nas aldeias e comunidades onde moram.

Durante todo o dia de comemorações foram realizadas atividades de lazer, esportivas e de tradição indígena dentro das aldeias de Dourados onde residem cerca de 20 mil indígenas.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?