Campo Grande (MS) - A Federação Sul-Mato-Grossense de Jiu-Jitsu (FSMJJ) entregou neste domingo, dia 13, a medalha "Melhores do Ano - 2009" aos atletas que mais se destacaram nas competições e atividades organizadas pela entidade. A festa aconteceu no Espaço D, em Campo Grande, e reuniu, além de atletas, diretores de academias, professores de jiu-jitsu, representantes da sociedade que também foram homenageados por auxiliar no crescimento da modalidade ao longo do ano.
Vários competidores também receberam o certificado de conclusão do Curso de Regras e Arbitragem, realizado em junho, em Campo Grande. O instrutor foi o professor Álvaro Mansour, mestre faixa preta 5º grau e um dos responsáveis por algumas das principais competições nacionais e mundiais da modalidade. Os certificados foram emitidos pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) e pela Internation Brasilian Jiu Jitsu Federation (IBJJF).
Entre os atletas "medalhistas" da noite, esteve o faixa preta Alan Regis, da Academia Gracie Barra Detonando, considerado um dos mais completos competidores e professores de jiu-jitsu do Mato Grosso do Sul, que tem em seu currículo conquistas em torneios nacionais e internacionais. Também recebeu a medalha, dentre outros, o professor Claudionor Cardoso, um dos pioneiros na modalidade no Estado que ainda compete e contabiliza vitórias.
A premiação marcou o encerramento oficial das atividades da FSMJJ neste ano. De acordo com o presidente da entidade, Edemir Elias Fermino (Amaral), o balanço foi extremamente positivo.
"Conseguimos cumprir nosso planejamento para 2009, incluindo a mobilização de atletas e competições empolgantes e de excelente público; a premiação deste domingo foi a consolidação do trabalho de equipe e do alto nível do jiu-jitsu sul-mato-grossense", disse.