Campo Grande (MS) - Com os resultados do Ranking das Federações do FIE, divulgados pela Sejel, a Federação de Mato Groso do Sul de Ciclismo decidiu adiar o evento comemorativo de 20 anos da entidade. Em reunião realizada entre sua diretoria e representantes de clubes filiados, a FMSC expôs sua insatisfação com a pontuação dada a ela no ano passado.
"Fomos novamente prejudicados com os resultados. Mas como reclamar não ajuda mais em nada, vamos trabalhar novamente com esses recursos oferecidos pela comissão do ranking e buscar na iniciativa privada alguns convênios", disparou Salatiel Moreira, integrante da diretoria da FMSC.
"Em cinco anos de ranqueamento das federações nunca conseguimos entender os critérios adotados na soma das pontuações. Não adianta ter atletas com títulos nacionais e participações internacionais em Pan-americanos, realizações de eventos e tudo mais, parece não existir um padrão com relação a todas as entidades", finalizou.
Perguntado pelo site Esporte Ágil se o diretor acreditava que algumas modalidades seriam beneficiadas pela comissão julgadora, o entrevistado preferiu não responder.
A temporada de competições da FMSC começa com as provas da Taça Gefad de Ciclismo, que será realizada pela Associação Esportiva Gilmar Bicicletas e pela Fenix Associação Desportiva de Campo Grande. O calendário da entidade, que inicialmente previa 23 eventos, deverá sofrer uma redução das provas.