Rio de Janeiro (RJ) - No sábado de Carnaval, o clássico entre Fluminense e Vasco encerra a fase classificatória da Taça Guanabara - primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio. Os dois rivais se enfrentam a partir das 17h10 (horário de MS), no Maracanã, com o time de São Januário precisando apenas de um empate para garantir, matematicamente, a presença nas semifinais da competição. Já a equipe das Laranjeiras está fora da disputa.
Durante a semana, rumores de que o técnico vascaíno, Renato Gaúcho, pudesse assumir o comando do Fluminense causaram espanto em São Januário. Porém, teve confirmada a sua permanência no comando do time.
Para o duelo de hoje, a expectativa fica por conta da entrada de Romário durante a partida. Segundo as contas do jogador, restam apenas dez gols para que chegue aos mil. O time de São Januário pode ficar com a vaga nas semifinais mesmo que perca o clássico, desde que o Friburguense não vença de goleada o já classificado América, líder do Grupo B.
O treinador vascaíno não deve promover mudanças em relação à equipe que enfrentou o Volta Redonda. No Fluminense, o objetivo é vencer o clássico para apagar a péssima impressão deixada na torcida após o fraco desempenho na Taça Guanabara. O time das Laranjeiras venceu apenas uma das quatro partidas disputadas.