Quarta-feira, 14 de maio de 2025, 08:59

Flávio Saretta é cabeça 1 em challenger que reúne equipe da Davis

uol - 25 de mar de 2007 às 04:00 168 Views 0 Comentários
Flávio Saretta é cabeça 1 em challenger que reúne equipe da Davis

Cidade do México (México) - Flávio Saretta tem nesta semana sua grande chance de retornar ao top 100. O brasileiro é o primeiro cabeça-de-chave do challenger da Cidade do México, que tem premiação de US$ 125 mil, jogado em quadras de sairo e distribuí 90 pontos para o campeão. Para isso, ele terá que chegar, no mínimo, às quartas-de-final da competição.

O paulista estréia contra o norte-americano Jesse Witten, número 251 no ranking da ATP. Ele joga a maioria dos seus torneios em quadras sintéticas e se aventura pouco no saibro. Nos seus últimos dois torneios na superfície vermelha, perdeu logo na estréia. Mas como a Cidade do México está situado a 2.235 metros acima do nível do mar, o ar é bastante rarefeito, o que deixa o jogo mais rápido.

Na segunda rodada, Saretta pode enfrentar outro tenista brasileiro, caso André Ghem passe pelo argentino Leonardo Mayer. Quem também está no mesmo lado da chave é Marcos Daniel, que pega o mexicano Eduardo Peralta, convidado da organização, na estréia.

Depois da boa campanha em Miami, onde furou o quali e fez uma partida muito disputada contra Rafael Nadal na segunda rodada, o campineiro Ricardo Mello deu sorte. Ele é o sexto cabeça-de-chave e estreará contra um tenista vindo do classificatório. E o mineiro André Sá é outro que enfrentará um jogador que virá do qualifying.

Esta competição pode ser muito importante na decisão de Chico Costa em quem serão os quatro títulares que disputarão o confronto da Copa Davis contra o Canadá, entre 6 e 8 de abril. O capitão convocou oito tenistas e afirmou em entrevista que todos tem chances de entrar em quadra. Assim que encerrarem suas participações em solo mexicano, os brasileiros se reunirão em Florianopólis para iniciar os treinos da equipe.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?