Com o Brasil já classificado, o técnico Bernardinho optou por fazer alguns testes neste domingo. A principal novidade foi a volta do meio-de-rede Gustavo ao time principal - o jogador se reapresentou neste semana à seleção, mas demonstrou durante o confronto ainda estar um pouco distante de sua forma ideal.
O jogo começou equilibrado, com a Finlândia dificultando o jogo para o Brasil. Ainda assim, os campeões olímpicos se impuseram no placar e fecharam o primeiro set em 25 a 23. No segundo set, a seleção brasileira abriu uma vantagem de dois pontos logo no início e conseguiu ampliá-la no decorrer da disputa, sobretudo por conta da ótima atuação de André Nascimento. Mesmo com os finlandeses dando trabalho duro, os comandados de Bernardinho fizeram o 2 a 0 no placar ao fechar o set em 25 a 21.
No terceiro set, a Finlândia contou até com um ponto de saque para abrir 2 a 0 logo no início. O Brasil tentou equilibrar o jogo, mas os europeus se colocaram na frente do placar na maior parte do tempo e ainda tiveram a seu favor um erro de ataque de Samuel para vencer o seu primeiro set no jogo por 25 a 23.
A derrota parece ter mexido com a seleção no quarto set. Com muitos erros, a equipe não conseguia se impor dentro de quadra e só conseguiu selar a vitória nos últimos pontos. Anderson, de bloqueio, virou o jogo e colocou o Brasil na frente por 23 a 22. Um erro do ataque finlandês deu dois match points para o Brasil, mas o primeiro foi desperdiçado pelo saque na rede de Ricardinho. Coube a Samuel, em um ataque pela ponta direita, fechar o set e o jogo em 25 a 23, décima vitória brasileira em dez jogos na Liga.
O Brasil volta a atuar pela primeira fase da Liga Mundial no próximo fim de semana, em dois jogos contra a já eliminada seleção de Portugal. Os confrontos serão realizados nas manhãs de sábado e domingo em Fortaleza, no Ceará.