Quarta-feira, 14 de maio de 2025, 21:35

Finasa/Osasco bate Flamengo e se reabilita na Superliga feminina

lancepress! - 4 de fev de 2006 às 17:05 193 Views 0 Comentários
Finasa/Osasco bate Flamengo e se reabilita na Superliga feminina

O atual campeão Finasa/Osasco não teve dificuldade para vencer o Flamengo por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/20 e 25/16, na tarde deste sábado, em Campos, pela segunda rodada da segunda fase da Superliga feminina.

Com a vitória, o Finasa assumiu a vice-liderança da competição por ter um jogo a menos que o Macaé, que enfrenta o São Caetano neste domingo.

Já o Flamengo, permanece na oitava posição, com apenas duas vitórias em 10 jogos. A liderança pertence ao Rio de Janeiro, único invicto na Superliga.

"Foi muito importante para todas as jogadoras ganharem ritmo de jogo, para que elas estejam no mesmo nível e a gente possa usar todas no restante do campeonato", disse o técnico da equipe de Osasco, Paulo Cocco, se referindo à Carol Albuquerque e Mari que se recuperam de lesões.

Apesar da boa atuação do Finasa e da equipe possuir as três primeiras atletas na relação de melhores defensoras do campeonato - a ponta Paula Pequeno, a oposto Bia e a meio-de-rede Valeskinha - o treinador aponta o fundamento como o ponto fraco do time.

"Temos que pensar na evolução da equipe como um todo, já mostramos um saque mais efetivo nesta partida, mas temos que trabalhar na defesa durante a semana", disse Cocco.

Soninha, do Finasa, foi eleita a melhor jogadora da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei.

Na próxima rodada, o time de Osasco enfrenta o Suzano, na quarta-feira, às 20h, em casa. O Finasa não deve ter muitos problemas nesta partida, já que o Suzano é o lanterna da Superliga e única equipe que ainda não venceu na competição.

O Suzano também será o próximo adversário do Flamengo, que folga na terceira rodada da segunda fase, e só volta a jogar no próximo sábado, às 17h, fora de casa.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?