Pelo menos 300 pessoas, entre associados e convidados, prestigiaram a final da 23ª Copa do Entardecer promovida pelo Rádio Clube de Campo Grande, nesta quarta-feira (11), na sede campo. Foram disputadas três partidas, nas categorias supermaster, máster e livre, em partidas equilibradas e de poucos gols. Ao final, entrega de troféus e medalhas e confraternização entre os presentes.
“Um evento como este relembra os tempos áureos do nosso Rádio Clube”, comemorou o presidente da agremiação, Othon Barbosa, que também disputou a final e foi campeão na categoria livre. “A presença maciça do associado, a maioria praticamente de alguma atividade esportiva no clube, é muito gratificante e demonstra que o Rádio Clube está crescendo na parte de gestão e também na integração proporcionada pelo esporte”, acrescentou.
Esaa edição da Copa do Entardecer, em homenagem ao associado e peladeiro Francisco de Assis Santiago, contou com mais de 250 atletas e uma fase de classificação, onde quem pontua é o atleta, com oito rodadas. A primeira final, nesta quarta-feira, foi na categoria supermaster, com vitória do Palmeiras (capitão Lauredi) sobre o Corinthians (capitão Aldo Brandão) por 1 a 0, gol de Geraldo Zula. O time campeão: Perereca (goleiro), Lauredi, Giba, Laerte, Geraldo, Elcio, Áureo, Hiran, Zula, Paulo César, Ramão, Salomão e Brecha.
No máster, vitória do Novo Operário (capitão Joacyr) sobre o Barcelona (capitão Pedro Ferreira) por 1 a 0, gol de Mineiro. Time campeão: Alencar (goleiro), Joacyr, Tutuca, Djalma, Zé Nina, Lucimar, Maurinho, Amauri, Pedro Rodrigues, Edgar Leão, Marcelo e Mineiro. No livre, o título ficou com o São Paulo (capitão Rafael Duarte) ao derrotar o Flamengo (capitão Jansen Moussa) por 3 a 0, gols de Wesley (2) e Alex. Time campeão: Othon (goleiro), Rafael Duarte, Wesley, Roberto, Renato, Gian, Matheus, Alex, Leandro, Alexander, Igor, Irineu e Kiko.
Na cerimônia de encerramento, o Rádio Clbe premiou os finalistas com troféus e medalhas e também os principais destaques da competição: Laerte Antonio Silva, Joacyr Barrios Martins e Zé Nina Filho, melhor campanhas nas três categorias, respectivamente; Alencar, melhor goleiro; Marcelo Palma, destaque; Alexandre Silvestre, artilheiro do supermaster, com 12 gols; Marcelo Palma, artilheiro do máster, com 7 gols; e Jansen Moussa, goleador do livre, com 11 gols.