Dourados (MS) - A grande decisão da Taça Integração Sub-18, entre Ubiratan e Terra Roxa, acontece neste domingo, às 9h30, no campo do Ubiratan. Após reunião, a organização decidiu pela alteração da data por conta do Campeonato Estadual, que será disputado no sábado a tarde. A final será um dos atrativos na sede do Ubiratan, que completou 66 anos nessa semana e irá fazer a entrega de uma parte da reestruturação da sede social nesse domingo.
Para chegar a essa decisão, o Ubiratan fez uma partida dura contra o Projeto Futebol Alegria na semifinal. O leão da fronteira esteve atrás do placar por duas vezes, mas virou e venceu por 3 a 2 o rival. Por sua vez, o Terra Roxa passou com moral. O time goleou o Dourado por 5 a 1 e derrubou a única equipe que tinha 100% na competição.
As duas equipes se enfrentaram na segunda fase e o Ubiratan acabou vencendo por 2 a 0, resultado que garantiu o time na semifinal da competição. Porém, o rival estava com muitos desfalque e segundo o treinador do Ubiratan, Dênis Augusto, não se pode levar em consideração essa primeira partida para a grande decisão.
As duas equipes têm desfalques para essa decisão. No Ubiratan o jogador Valber Wilian está fora por ser expulso contra o Projeto, enquanto no Terra Roxa o jogador Reinaldo Alaguez também está fora pelo mesmo motivo. O treinador do Terra Roxa Paulinho foi expulso mais uma vez e não poderá ficar na beirada do campo nessa decisão a pedido do quadro de arbitragem que encaminhou o pedido junto a organização.