Campo Grande (MS) - A Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS) conseguiu reverter uma possível punição da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFs) à seleção sub-20 masculina, que desistiu de disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-20, realizado em Palmas (TO), entre os dias 15 e 21 de março. Conforme o estatuto da CBFs, a equipe que se inscreve no torneio e desiste de participar é rebaixada para a 2ª divisão.
O argumento usado pela federação local para 'dobrar' a confederação e explicar a não participação da equipe, segundo nota divulgada nesta terça-feira (30), foi "a falta de compromisso do técnico convocado da seleção [Sérgio Pavão], em não regularizar no mínimo oito atletas para a competição". Com a justificativa, a CBFs manterá a seleção de MS na 1ª divisão do torneio.
No início de março, o presidente da FFSMS, Renê Saueia Martinez, explicou ao Esporte Ágil que a equipe não viajou pois "não tinha condição financeira". Lá, teriam gastos como hospedagem e alimentação. "No começo de ano, ninguém pode ajudar", apontou.
Coincidência ou não, pouco tempo depois, a federação confirmou a troca do representante de MS na Taça Brasil de Clubes Sub-20 masculino, que será realizada em Fortaleza ou Cuiabá, no período de 17 a 23 de maio. A equipe Bonadiman, de Sidrolândia, vice-campeã estadual da categoria, substituirá a Mace no torneio, que é a atual campeã, e também é treinada por Sérgio Pavão. O motivo, segundo Renê, foi a demora na confirmação da equipe da Capital.
Conquista - Após ter o direito de sediar três competições nacionais este ano, Mato Grosso do Sul tem mais um motivo para comemorar. Mostrando o bom trânsito que tem junto à CBFs, a federação local conseguiu incluir mais uma equipe de MS na Taça Brasil Sub-15 masculina, que acontecerá entre os dias 13 e 17 de abril, na cidade de Jardim. O Clube Escolar Dom Bosco, segundo a federação, tem a chance e possui condições de brigar pelo título nacional.