Campo Grande (MS) - A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) confirmou, em seu site oficial, que o Estádio Arthur Marinho, em Corumbá, está com todos os laudos técnicos em dia para sediar jogos do campeonato estadual de futebol profissional da Série A deste ano.
A FFMS cobrava o laudo da Polícia Militar, que havia expirado em 14 de janeiro deste ano. O documento foi devidamente renovado pela Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), que administra o estádio.
A Federação ressalta que ainda aguarda a realização de "alguns reparos exigidos pelo MP [Ministério Público]" para que o local esteja definitivamente apto para sediar as partidas pela principal competição do futebol do Estado e receber os torcedores a partir de 12 de março, quando começa o campeonato.
De acordo com a Federação, oito estádios estão em condições de abrigar os jogos do Estadual. São eles: Morenão e Olho do Furacão (Campo Grande); Virotão (Naviraí); Chavinha (Itaporã); Aral Moreira (Ponta Porã); Ninho da Águia (Rio Brilhante); Saraivão (Ivinhema) e SERC (Chapadão do Sul).
Além do Arthur Marinho, continuam "inaptos" - como considera a FFMS - os estádios Noroeste (Aquidauana); André Borges (Coxim); Toca do Urso (Mundo Novo); Jacques da Luz (Campo Grande); Douradão (Dourados) e Loucão (Maracaju).