A situação dos estádios utilizados pelas equipes que disputam o Campeonato Estadual segue obrigando a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) a alterar a tabela da competição. Por enquanto os problemas estão nos estádios Noroeste, em Aquidauana, e Virotão, em Naviraí, ainda impedidos de receber jogos pelo Ministério Público Estadual (MPE). Na quarta rodada, marcada para esse fim de semana, Aquidauanense e Naviraiense jogariam em casa, mas na tarde desta quinta-feira (25), a Federação anunciou novas mudanças.
A situação mais complicada é do Azulão da Princesa. O time já teve uma partida suspensa na primeira rodada, contra o Sete, e ainda sem nova data e local anunciados. Agora, jogaria contra o Corumbaense e esse jogo também foi suspenso, deixando a equipe com dois jogos a menos que os adversários, o que deve sobrecarregar a agenda do time nas próximas rodadas.
A outra partida, com mando do Naviraiense, também chegou a ter o seu adiamento cogitado extra-oficialmente pela entidade, mas a discordância da diretoria do Sete, o adversário, que não gostaria de ter mais um jogo não realizado, obrigou a alteração do local da partida, do Estádio Virotão, para o Saraivão, em Ivinhema, mantendo os mesmos data e horário, sábado, às 20h.
Demais jogos
A quarta rodada tem outros quatro jogos confirmados. Pelo Grupo A, o Misto recebe a Serc, sábado, às 19h, no Estádio Madrugadão. No domingo, às 15h, Operário e Comercial revivem o tradicional Comerário no Estádio Jacques da Luz com transmissão pela TV para todo o Estado e às 16h, no Estádio Laertão, jogam Costa Rica e Novoperário. Pelo Grupo B, a única partida do domingo é entre Ivinhema e Águia Negra, às 17h, no Estádio Saraivão.