Segunda-feira, 31 de agosto de 2026, 08:30

situs toto

toto togel

bandar togel

toto togel

toto togel

toto slot

slot resmi

situs togel

toto slot

link gacor

situs toto

slot gacor

situs togel

toto slot

situs slot

situs toto

slot gacor

situs gacor

link gacor

bandar togel

link slot

link togel

situs togel

situs slot

slot online

cabe4d daftar

toto togel

link slot

toto togel

situs toto

idikepulauanselayar.org

idipinrang.org

idibulungan.org

iditanatoraja.org

iditorajautara.org

pafikabupatenbuleleng.org

pafikabupatensigi.org

togel online

situs slot

situs togel

togel online

situs toto

toto togel

toto togel

situs gacor

link gacor

situs togel

situs slot

situs toto

link togel

situs slot

toto togel

bandar togel

situs toto

link slot

situs gacor

toto slot

situs slot

link slot

situs gacor

link slot

situs slot

toto slot

situs slot

toto slot

toto togel

situs slot

situs toto

togel online

toto 4d

link gacor

link togel

situs togel

situs toto

link gacor

slot gacor hari ini

togel 4d

toto

togel resmi

situs toto

link slot

slot gacor

slot online

situs slot

idihulusungaitengah.org

idisoppeng.org

idiluwutimur.org

idiluwuutara.org

idibulukumba.org

pafikabupatenbangli.org

pafikabupatenkayong.org

Festival Melhor Idade tem dança de salão na noite deste sábado

da redação - 3 de jul de 2010 às 03:45 261 Views 0 Comentrios
Festival Melhor Idade tem dança de salão na noite deste sábado

Campo Grande (MS) - Bolero, samba de gafieira, valsa, forró, chamamé e tango. É a primeira vez que o Festival da Melhor Idade tem competição estadual de dança de salão e a final é hoje, a partir das sete horas da noite, no Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza.

Para a fase final, participarão os municípios classificados em 1º e 2º lugares de cada modalidade e sexo nas fases regionais de 2010. "Vai ser uma noite glamorosa para nove casais da terceira idade de vários municípios de Mato Grosso do Sul, e com tudo que tem direito, fantasias, arbitragem... é uma oportunidade de mostrar às pessoas que a dança de salão entusiasma quem têm mais de sessenta anos", explica a professora de dança e uma das coordenadoras do evento, Daniele Barilli.

Foram três fases eliminatórias desde o começo do ano. Estão na final os municípios: Campo Grande, Ladário, Caarapó, Nova Andradina, Selvíria e Três Lagoas. Cada cidade é representada por um casal que terá três minutos para ser avaliado por estilo. Nos outros anos o Festival da Melhor Idade tinha dança, apenas com ritmos regionais como chamamé e vanerão. 

Durante o Festival da Melhor Idade, que inclui competições de bocha, dama, dominó, malha, sinuca, truco e voleibol, nunca teve uma competição de dança de salão com critérios de avaliação oficiais. Três árbitros acompanham a competição de dança desde o início. São profissionais que ajudam fomentar a dança de salão em Mato Grosso do Sul. "Eu, Daniele Barilli e Juliana Furtado, em nome da associação Sul-Mato-Grossense de dança de salão, a ASDANÇAS, estamos felizes por mais este espaço que a dança começa a ganhar no estado. Dança de salão não é só pra jovens, para os idosos traz inúmeros benefícios físicos e psicológicos", diz Ivan Sousa, um dos árbitros da competição e presidente da ASDANÇAS, associação Sul-Mato-Grossense de dança de salão.

Os árbitros vão avaliar: ritmo, sincronismo, criatividade e expressão dos dançarinos. "Este último critério, a expressão, leva em conta a maneira como o casal interpreta o estilo da música de acordo com o caráter da dança. O casal deve primeiramente ter elegância e postura", comenta Daniele. Pelo regulamento da competição, em caso de empate serão adotados os seguintes critérios: melhor índice técnico (a maior nota apresentada dentre os critérios de julgamento). Caso o empate persista, entre dois ou mais casais será feita uma terceira etapa onde o casal tenta o desempate dançando tango. A premiação será entregue ao primeiro, segundo e terceiro lugares.

Antes da competição a associação de dança vai homenagear o evento com a apresentação de uma dança regional: chamamé e polka paraguaia. A coreografia recebeu o nome de Ipê Amarelo e foi desenvolvida por dançarinos profissionais do estado. "Preparamos um presente para os participantes", diz Juliana Furtado, vice-presidente da Asdanças. O Festival da Melhor Idade é uma realização da Fundesporte e tem o apoio da Asdanças.

Serviço: O Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza fica na Av. Joaquim Murtinho, próximo ao Extra Hipermercado. A final do Festival de Dança de Salão está marcada para às 19h deste sábado. A entrada é de graça. Mais informações pelo telefone: 8404 0504.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.