O Clube de Xadrez Pantanal, através do seu presidente Augusto Cesar Samaniego, acatou a reivindicação dos enxadristas de Corumbá.
A reivindicação feita pelos enxadristas foram as seguintes: aumentar o tempo de reflexão de 15 minutos para 21 minutos; separar um dia só para a Elite do Pantanal (sexta, sábado ou feriado); e uma das etapas por mês seja disputado com o tempo de reflexão de 61 minutos.
Com essas reivindicações acatadas pelo CXP, a terceira etapa do II Festival Solidário de Xadrez 2006 será da seguinte forma:
Dia 27 de janeiro (sexta-feira) - a disputa das Séries B e C será na Escola Antônio Maria Coelho (rua 13 de junho, 1457 - centro). As inscrições e congresso técnico acontecem a partir das 14h, com início do festival previsto para às 14h30. O tempo de reflexão será de 15 minutos.
Dia 28 de janeiro (sábado) - a disputa da Elite do Pantanal será na Escola Neusa Assad Malta (Enam, na rua 13 de junho, 749 - centro). As inscrições e congresso técnico acontecem a partir das 14h, com início do festival previsto para às 14h30. O tempo de reflexão será de 21 minutos.
Remanejamento
A Fesmax remanejou o evento GP MS 2006 para a data de 18 de fevereiro para possibilitar a participação dos enxadristas sul-mato-grossenses no Aberto Mato-grossense de Xadrez.
O torneio será realizado pela Associação Várzea-grandense de Xadrez nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, no Sesc Porto em Cuiabá (MT).