Com a opção por Guga, Meligeni também definiu os jogadores de simples. Eles serão Flávio Saretta e Ricardo Mello, que entrarão em quadra já nesta sexta-feira. A partir das 10h, Saretta - que abre o confronto como tenista mais bem ranqueado do país - enfrenta o número dois sueco, Andreas Vinciguerra, na esperança de abrir espaço para a volta ao Grupo Mundial da Davis após as seguidas quedas a partir de 2003.
Em seguida, é a vez de Ricardo Mello encarar pedreira, o líder do time europeu, Robin Soderling, número 35 do mundo e único tenista entre os quatro a estar entre os top 100 no momento. Para o sábado, nas duplas, Guga e Sá também têm outra partida considerada dura, contra os experientes Jonas Bjorkman e Simon Aspelin, dois top 20 no ranking de duplas.
Guga venceu a "disputa" com Marcos Daniel pelo último lugar no time. Durante as últimas semanas, Meligeni fez suspense em relação a quem escolheria, mas decidiu pela maior experiência do ex-número um em detrimento de mais uma possibilidade nas simples, já que Daniel era, até a semana passada, o líder dos brasileiros no ranking mundial.
Em má fase e sem grandes participações na Davis - jogou apenas uma vez em simples, com derrota para um tenista paraguaio, e outra em duplas, neste ano, no confronto em que o Brasil derrotou o Equador -, Daniel foi deixado de fora, assim como já havia acontecido com Thiago Alves, melhor tenista brasileiro da atualidade (96ª), que apenas participa dos treinos nesta semana.
A mesma tática do suspense não foi usada pelo capitão sueco. Sem grandes segredos, o ex-profissional Mats Wilander definiu Soderling e Vinciguerra para tentar os dois primeiros pontos na sexta-feira e segue animado principalmente para as duplas, em que conta com o experiente Bjorkman e o forte Aspelin.
Confira a programação dos jogos da Copa Davis neste final de semana:
Sexta-feira:
10 horas: Flávio Saretta x Andreas Vinciguerra
Logo após: Ricardo Mello x Robin Soderling
Sábado:
12 horas: Gustavo Kuerten/André Sá x Simon Aspelin/Jonas Bjorkman
Domingo:
10 horas: Flávio Saretta x Robin Soderling
Logo após: Ricardo Mello x Andreas Vinciguerra