A levantadora Fernanda Venturini, ex-Seleção Brasileira, afirmou que irá "contar quem é o técnico José Roberto Guimarães de verdade" após encerrar a sua carreira.
Mulher de Bernardinho, da Seleção masculina, Fernanda teria entrado em confusão com Zé Roberto durante a Olimpíada de Atenas-2004 após a levantadora ter levado um DVD da equipe feminina ao marido.
Em entrevista recente à Globonews, Zé Roberto atacou Bernardinho ao falar que não é amigo do colega de Seleção e insinuou sobre uma suposta influencia do treinador do masculino sobre a sua equipe durante os Jogos de Atenas, quando o Brasil ficou em quarto lugar.
"Acho tudo isso ridículo. Não li nada, não vi nada, não quero saber de mais nada. Quando eu me aposentar, marco uma entrevista coletiva e conto quem o Zé Roberto é de verdade", disse a levantadora do Rio de Janeiro, em entrevista à Folha de S.Paulo.
Zé Roberto procurou minimizar as críticas feitas quando disse que o "técnico-marido" talvez seja um dos piores, pois influenciam negativamente.
"Sempre afirmei isso, como sempre falei da questão das musas. Não sei por que se apegaram a isso agora e interpretaram que eu estava insinuando alguma coisa", concluiu.
Na última semana, Bernardinho, técnico do Rio de Janeiro, teve uma discussão com Cláudio Pinheiro, treinador do Pinheiros e auxiliar de Zé Roberto na Seleção, durante jogo da Superliga feminina.