São Paulo (SP) - Felipe Massa avisou que vai entrar com tudo na próxima temporada da Fórmula 1. Em evento da Ferrari realizado em uma estação de esqui na Itália, o brasileiro se mostrou bastante otimista para o ano que está começando.
"Estou preparado para lutar contra qualquer um", comentou o vice-campeão da temporada 2008, que não esconde um desejo especial de ter seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, como principal rival na luta pelo título do próximo campeonato. "Seria o melhor, pois isso significaria que a Ferrari tem o melhor carro. Eu adoraria", confessou.
Massa também teve que responder perguntas sobre a liberação das ordens de equipe na categoria - no GP da Alemanha do ano passado, o brasileiro teve uma atitude polêmica ao ceder a vitória para Alonso, que estava em melhor situação no campeonato.
"O importante da normativa é que ela está clara. Não muda nada. Vou tentar como sempre conseguir o maior número de vitórias desde o início do campeonato até o final. Assim eu fiz no ano passado. Havia dois títulos em jogo e eram importantes todos os pontos", justificou.
Na última temporada, Massa teve um especial problema com o aquecimento de pneus, terminando assim o campeonato na sexta colocação, bem atrás de Alonso, o segundo colocado.