Bogotá (Colômbia) - João "Feijão" Souza, atual número 210 do mundo, estreou com vitória no forte challenger de Bogotá, na Colômbia, torneio de US$ 125 mil disputado em quadras de saibro que oferece hospedagem. O número 5 do Brasil passou pelo jovem colombiano Eduardo Struvay, de 17 anos e 837º colocado no ranking de entradas, por 7/6 (7/4) e 6/2, nesta terça-feira.
O paulista de Mogi das Cruzes encara nas oitavas-de-final o também paulista Caio Zampieri, 357º, que derrotou o local Alejandro Gonzalez na segunda. Será o terceiro jogo entre os dois e o tira-teima, já que cada um venceu uma partida em futures em 2006.
Daniel Silva não teve a mesma sorte na estréia e foi eliminado. O número 302 do ranking sacou muito mal e caiu diante do argentino Sebastien Decoud, sexto favorito na Colômbia, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.
Nesta terça-feira ainda jogam na primeira rodada os brasileiros André Miele contra o colombiano Santiago Villegas, Ricardo Hocevar contra o espanhol Fernando Vicente e Márcio Torres contra o italiano Enrico Burzi.