Campo Grande (MS) - A Federação de Muay Thai Tradicional de Mato Grosso do Sul realizou neste sábado, dia 08, em Campo Grande, a seletiva estadual para o Campeonato Brasileiro, que acontecerá na cidade de Canoas-RS, nos dias 28 a 30 de agosto. Segundo Pedro Lopes, presidente da entidade, o evento serviu para avaliar a técnica dos atletas e visar o que tem que ser melhorado.
Ao todo foram sete lutas nas categorias adulta e junvenil masculino e feminino. Os demais atletas ja estavam classificados por ter um em cada categoria.
A federação levará a maior seleção para o brasileiro já formada, com 23 atletas e "todos com chances de medalhas", garante o presidente, "pois contamos com campeões brasileiro, sul-americano e mundial na disputa".
A FMTTMS está na primeira colocação do ranking da CBMTT (Confederação Brasileira de Muay Thai Tradicional). "Esse ano queremos o título geral da competição", planeja Pedro Lopes.
Para a realização da seletiva, a Federação contou com o apoio da Fundesg e da Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste.