Campo Grande (MS) - Existe uma pedra no caminho para o Morenão receber partida do Colorado. Não, não é o Comercial. É o Internacional de Porto Alegre, que pode vir para Campo Grande disputar partida válida pelo 1° turno do Campeonato Brasileiro contra o América-MG, com mando dos mineiros.
O América Mineiro, que está com seu estádio em obras, procura outro estádio para mandar seus primeiros jogos no Brasileirão e a Soccer MS ofereceu proposta da realização da partida em Campo Grande, no estádio Pedro Pedrossian, vulgo Morenão. Segundo Cordeiro, membro da Soccer MS, o único empecilho é a Federação de Futebol de Minas Gerais:
"Já temos tudo acertado e assinado com as duas equipes, com a CBF, com a Federação de Futebol Sul-mato-grossense e com a gaúcha, só falta o aval da Federação de futebol mineira que não quer que o América mande o jogo fora de Minas Gerais", conta.
A partida está marcada para o dia 5 de junho e a Soccer MS aguarda confirmação do presidente da Federação de Futebol de Minas Gerais. Segundo a Soccer MS, o único estádio disponível em Minas com condições de receber partida pelo Brasileiro é o de Juíz de Fora. A empresa ainda declarou que se até sexta-feira, 20, a confirmação não vier, a realização do jogo em Campo Grande será cancelada, por ficar inviável para a Soccer MS organizar a partida em tão pouco tempo.
Mesmo com a incerteza da realização da partida na Capital, a Soccer MS já alugou o Morenão para treinos e para a data do jogo e já tem agendado vagas nos melhores hotéis da cidade para receber bem as duas equipes.