Campo Grande (MS) - A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) definiu que este ano o Campeonato Estadual de Futebol Sub-18 não será realizado. O motivo foi o baixo número de inscrições que o torneio recebeu. Apenas dois times se interessaram, o Comercial e o Misto.
Segundo a Federação, o baixo número de inscritos caiu devido às novas regras impostas pela entidade para as equipes participarem. Uma delas, exige que o clube participante tenha, no mínimo, dois anos de filiação.
Ano passado, o Vila Nova venceu o torneio mas não pode participar da Copa São Paulo Sub-18, pois não era profissional. O Vila entrou na justiça, mas não conseguiu se beneficiar. Estas novas regras buscavam evitar novos problemas do tipo.
Segundo Marco Antônio Tavares, vice-presidente da FFMS, a escolha dos clubes que irão representar MS na Copinha será feita por rankeamento. Como o Misto, de Três Lagoas, lidera o ranking, sua vaga está assegurada. Caso haja uma segunda vaga para o Estado, esta vaga ficará com o Comercial, que iria disputar o Estadual Sub-18.