Campo Grande (MS) - O Operário está de volta à Série A do Campeonato Estadual.
A decisão saiu cerca de 17h de ontem (25) e foi anunciada pelo presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul.
O convite ao Operário só pôde ser oficializado após a entidade protocolar uma carta com o pedido formal de participação do clube em substituição ao Costa Rica, que desistiu da competição.
O Galo volta a Série A após um ano inédito na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O time chegou a fazer uma excelente campanha na primeira fase, mas ficou atrás de Ponta Porã e Maracaju na segunda etapa e amargou a terceira colocação no campeonato.
Para subir à Série A o Galo precisou contar com a ajuda do Costa Rica, que no último dia de prazo (25) protocolou na FFMS sua carta de desistência do Estadual. Sem o documento, o Estadual aconteceria com uma equipe a menos.
O Operário também teve de apresentar na FFMS comprovantes de quitação de débitos com a Federação e a CBF, além de documentos empresariais regularizados e que comprovassem a manutenção de pelo menos uma equipe de base em competições homologadas.
Segundo o assessor de imprensa do Galo, João Carlos Marquezin, a diretoria desembolsou cerca de R$ 3 mil para deixar o clube em dia.
Além de documentação, o assessor de imprensa do Operário garante que o clube está com time pronto para a disputa.