Domingo, 25 de maio de 2025, 12:04

Faltando três rodadas, equipes entram no clima de tudo ou nada

Futebol
pedro nogueira/da redação - 16 de mai de 2011 às 10:52 284 Views 0 Comentários
Faltando três rodadas, equipes entram no clima de tudo ou nada

Campo Grande (MS) - Completada a 11ª rodada restam apenas três para o fim da primeira fase do campeonato estadual de futebol. Os quatro primeiros de cada grupo classificam-se e fazem as quartas-de-final enquanto os dois últimos de cada grupo serão rebaixados. As equipes começam a se preocupar em garantir sua vaga ou escapar do rebaixamento.

No Grupo A,  uma equipe já foi rebaixada, o Ponta Porã, que com seus 6 pontos não saíria da zona de rebaixamento nem se vencesse as três partidas. O Corumbaense está com um pé na segunda divisão, com 11 pontos o time é o penúltimo e vai precisar vencer todas e torcer para derrota de adversários. Três equipes vivem situação engraçada no grupo. É o caso de Naviraiense, Sete de Setembro e Ivinhema, todos com  16 pontos.As três têm chances de se classificar e de serem rebaixadas. Tudo vai depender do resultado da próxima rodada, que deixará mais claro a possível situação de cada time. A equipe de Naviraí é a quarta colocada pelos critérios de desempate.Com um pontinho a mais e em terceiro, está o Itaporã. O Urso de Mundo Novo é o vice-líder com 19 pontos, atrás apenas do Águia Negra que tem 20.

Na próxima rodada que acontece já nesta quarta-feira, o Sete de Setembro vai à Ponta Porã sonhando com o G4 enfrentar o time da casa, já rebaixado. Pedreira vai ter o Corumbaense, que jogará contra o Urso em Mundo Novo, correndo riscos de ser rebaixado já na próxima rodada caso perca e alguma das equipes com 16 pontos marque um pontinho.  Naviraiense joga em casa contra o líder Águia Negra querendo entrar de vez no G4. E em Ivinhema, Ivinhema e Itaporã fazem o famoso jogo de seis pontos.

Pelo Grupo B, o CENE lidera de forma isolada, já pensando nas quartas-de-final, com 25 pontos.Atrás dele vem o Chapadão e o Aquidauanense com 19. Comercial é o quarto com 18. Maracaju também tem 18 ma s é o quinto. Na zona de perigo temos MS Saad com 10, Operário com 7 e Rio Verde com 3 pontos.Incrivelmente o Rio Verde, que só venceu uma partida até agora, tem chances de escapar do rebaixamento, se vencer todos os jogos e Operário e MS Saad não chegarem aos 12 pontos. O MS Saad se vencer a próxima partida e o Operário e Rio Verde perderem, já escapa da degola e rebaixa as duas equipes de uma vez só.Na parte de cima da tabela, Maracaju, Comercial, Aquidaunense  e Chapadão brigam por três vagas. O CENE já está classificado.

Na 12ª rodada, o Comercial precisará de forças para vencer o líder no Olho do Furacão, assim como o Operário para vencer o Aquidaunense em Aquidauana. Chapadão e Maracaju fazem partida de seis pontos em Chapadão do Sul enquanto em Coxim, Rio Verde tem a chance de em casa acreditar que pode escapar do rebaixamento contra o MS Saad.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?