Campo Grande (MS) - E mais uma vez o esporte sul-mato-grossense sai perdendo. Fato que acontece com frequência com as jovens promessas em diversas modalidades, agora, um bicampeão mundial de muay thai foi obrigado a cancelar uma luta por falta de apoio.
Eduardo Maiorino, tetra-campeão brasileiro, campeão sul-americano e bicampeão mundial, iria disputar o título Intercontinental de muay thai pela WBC (World Boxing Council), principal organização de boxe do mundo e que tinha o ex-pugilista Mike Tyson como grande campeão na década de 90. A luta, que seria no último sábado (07), não aconteceu pois Maiorino não conseguiu patrocínio para bancar os custos da viagem.
"Passei uma semana sem treinar em depressão, só chorando e vendo que 25 anos de batalha para a vitória foram ralo a baixo", lamenta o atleta. "O que não me fez parar foram os ensinamentos que passei aos meus alunos, para que nunca desistissem nas horas difíceis", revela Maiorino.
Quanto ao futuro, o lutador diz que ainda não há nada certo. "Está nas mãos de Deus", limita-se em dizer o atleta, nascido em São Paulo, mas criado em Campo Grande.
Revolta - "Tanto eu como o Roberto Abreu 'Cyborg' (campeão mundial de jiu-jitsu), trouxemos títulos internacionais para Campo Grande e nunca recebemos nada, além de cartas dizendo que não poderiam nos ajudar", diz Maiorino, revelando sua indignação com o descaso das autoridades.
"Você tem idéia do que é ser dirigente de federação, representante de Conselho Mundial e não ser ouvido por ninguém? Dói no coração", lamenta. "Quando subo no ringue, não é só minha cara e meu corpo, saúde que estão em jogo, mas sim a honra da minha cidade, Estado e País", afirma o atleta, único campeão mundial em ringues em Mato Grosso do Sul.