São Paulo (SP) - Principal estrela da seleção brasileira de futsal, que irá disputar o título da Copa do Mundo da modalidade dentro de casa, Falcão sofreu lesão no ombro e terá que se afastar das quadras por pelo menos três semanas. A lesão acontece a apenas dois meses do início da competição, que terá como sedes as cidades de Brasília e do Rio de Janeiro.
O jogador recebeu uma pancada no jogo entre Malwee e V&W Minas, disputado nesta segunda-feira, e sofreu uma lesão no complexo ligamentar. O fisioterapeuta da Malwee, Renato Jorge, explicou que Falcão não sofreu qualquer tipo de fratura, mas sim uma lesão no ligamento do ombro esquerdo.
Segundo Renato, existem dois tipos de condução do tratamento, considerando apenas a lesão ou considerando a lesão e o membro onde ela ocorreu.
"Se considerarmos como uma lesão de ligamento, são três semanas de tratamento, mas se considerarmos como uma lesão de membro superior, sem tanta influência na prática do futsal, aí este período será reduzido", explicou.
O jogador já está em repouso e iniciará fisioterapia no local a partir desta quarta-feira. A comissão técnica da Malwee ainda irá decidir se Falcão fará o tratamento afastado das quadras ou se voltará antes das três semanas previstas.
Caso a opção seja diminuir o tempo de recuperação, o atleta terá que tomar cuidados especiais durante as partidas, evitando choques na região, para não agravar a lesão.