Terenos (MS) - Contundido, Falcão não pôde jogar na partida de inauguração do Ginásio Municipal de Terenos, que leva seu nome, mas comprometeu-se a voltar ao local ainda neste ano para mostrar suas habilidades em quadra.
A promessa foi realizada durante seu discurso na solenidade, onde ressaltou a satisfação com a homenagem. "Daqui há 50 anos vão ver esse ginásio e perguntar quem foi o Falcão e eu vou saber que minha história não acabou. A foto do Ginásio Alessandro Rosa Vieira Falcão vai ficar ao lado dos meus troféus".
Depois de visitar o Ginásio, ele se disse feliz ao ver que a obra que leva seu nome é tão completa. Construído em parceria com Fundação Rondon/Brasil Telecom e Ministério dos Esportes, a reforma custou mais de R$ 370 mil, incluindo campo de futebol suíço, quadra de areia e playground na área externa.
Este é o primeiro ginásio a receber o nome do jogador brasileiro. "a primeira homenagem a gente nunca esquece, vou levar pra sempre comigo o carinho dessa cidade. Sou paulista, moro em Santa Catarina e vim ser homenageado aqui no Mato Grosso do Sul".