Maringá (PR) - Neste final de semana, dias 21 e 22, cinco atletas representaram Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil de Taekwondo, realizada na cidade de Maringá (PR). Guilherme Pinto (até 55kg), da Academia Fábio Costa, e Breno Nunes (até 62kg), da Associação Brandão, competiram no juvenil masculino. Já no adulto, participaram Márcio Veneri (+87kg), da Academia Koreo, e Fábio Costa (até 74kg) e Yann Zurutuza (até 55kg), ambos da Academia Fábio Costa.
No dia 21, lutaram Guilherme Pinto e Breno Nunes. Guilherme perdeu sua primeira luta para o atleta do Paraná pelo placar de 10 a 6. Já Breno fez sua primeira luta com outro atleta do Paraná, vencendo por 3 a 2. Depois, perdeu para o atleta de Minas Gerais por 8 a 1, ficando com a medalha de bronze.
No dia seguinte, foi a vez dos representantes de Mato Grosso do Sul na categoria adulto competirem. O primeiro a ser chamado foi Yann Zurutuza, que venceu o atleta de Mato Grosso por 9 a 5. Na segunda luta, perdeu por 5 a 1. Márcio Veneri acabou derrotado em sua primeira luta pelo representante paulista por 9 a 5.
Fábio Costa fez três lutas. Na primeira, ganhou do atleta da Paraíba por 10 a 3. Na segunda, derrotou o atleta do Rio de Janeiro por 6 a 3. Na terceira, Fábio competiu com o atleta da Bahia, empatando a luta em 6 a 6, porém, perdeu no Golden Point, garantindo a medalha de bronze.
Com os resultados, Breno Nunes e Fábio Costa garantiram o direito de solicitar o Bolsa-Atleta, do Governo Federal, que visa garantir a manutenção pessoal aos atletas de alto rendimento que não possuem patrocínio.