Segunda-feira, 23 de junho de 2025, 11:04

F-Truck: Wellington Cirino é o mais rápido nos treinos livres

da redação (com formulatruck.com) - 14 de jul de 2006 às 19:02 200 Views 0 Comentários
F-Truck: Wellington Cirino é o mais rápido nos treinos livres Circo já está armado na Capital. Treinos que definem o grid de largada acontecem na tarde deste sábado.

Campo Grande (MS) - O segundo treino livre da Fórmula Truck, que aconteceu na tarde desta sexta-feira na Capital, foi liderado por Wellington Cirino (Mercedes-Benz).

Cirino no começo do dia teve problemas com a turbina, mas ela foi arrumada e fez com que seu caminhão tivesse o tempo de 1m48s674. Com isso, o paranaense foi o mais rápido do dia, vencendo inclusive Roberval Andrade que liderou o primeiro treino.

Segundo Cirino, mesmo sendo o mais rápido do dia, está mais de um segundo mais lento do que sua última pole position no autódromo sul-mato-grossense. "Precisamos melhorar muito e vamos trabalhar nos acertos de suspensão para que o carro fique mais no chão. Temos que trabalhar muito para conquistar a pole position", afirma Cirino.

Neste sábado (15) os pilotos terão mais chances de testarem seus caminhões e no fim da tarde, por volta das 17h30, será conhecido o pole position da etapa Campo Grande.

Nada decidido - O equilíbrio vem marcando a atual temporada, onde em quatro corridas houveram quatro vencedores diferentes. O campeonato tem na liderança o paranaense Pedro Muffato, da Scania. Vencedor da segunda etapa, em Fortaleza, soma 66 pontos. Está 10 à frente de Wellington Cirino, da Mercedes-Benz.

Os paulistas Roberval Andrade, da Scania, e Renato Martins, da Volkswagen, venceram as duas últimas corridas, em São Paulo e Guaporé. Somam 55 e 40 pontos. Em quinto, com 37, está o paranaense Leandro Totti, da Ford, que ganhou a primeira etapa, em Caruaru.

O circuito de Campo Grande recebeu a Fórmula Truck quatro vezes. Nas duas primeiras, em 2001 e 2003, Cirino foi vencedor. Em 2004, Totti comemorou a primeira de suas três vitórias na categoria. Em 2005, um acidente envolvendo 19 pilotos na largada suspendeu a corrida.

A quinta etapa da temporada de 2006 terá largada às 13h15 (MS) de domingo. A Rede Bandeirantes confirma a transmissão ao vivo, com geração de imagens da paranaense Master TV.

Confira os 10 pilotos mais rápidos do segundo treino livre:

1º Wellington Cirino (Mercedes-Benz) 1m48s674
2º Roberval Andrade (Scania) 1m48s698
3º Vinícius Ramires (Mercedes-Benz) 1m49s009
4º Adalberto Jardim (Volkswagen) 1m49s037
5º Renato Martins (Volkswagen) 1m49s492
6º Beto Napolitano (Volkswagen) 1m49s703
7º Djalma Fogaça (Ford) 1m49s994
8º Pedro Muffato (Scania) 1m50s132
9º Leandro Totti (Ford) 1m50s204
10º Beto Monteiro (Ford) 1m50s429

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?