Segunda-feira, 19 de maio de 2025, 03:16

Exposição Um show de Futsal é aberta no Shopping Campo Grande

Exposição Um show de Futsal é aberta no Shopping Campo Grande

Campo Grande (MS) - A abertura da exposição Um show de Futsal, montada no Shopping Campo Grande, na capital sul-mato-grossense, ocorreu na manhã desta segunda-feira (4/8). O diretor executivo do Comitê Organizador Local do FIFA Futsal World Cup Brazil 2008, Hideraldo Jorge Santana Martins, o diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), Acelino Nakasato e o presidente da Federação de Futsal do Mato Grosso do Sul, Renê Martinez, participaram do evento.

Atletas embaixadores do projeto: o ala/pivô Jorginho, eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de Futsal de Hong Kong, em 1992, Luis Fernando Ortiz, também campeão mundial em 92 e da jogadora Jozi, goleira da Seleção Brasileira feminina de futsal, também estiverem no centro comercial para a abertura oficial da exposição.

Eles foram os primeiros a participar do Chute a Gol e ganhar brindes. O stand é uma das ações promocionais do Fifa Futsal World Cup Brazil 2008 - Promotional Tour e funcionará até sexta-feira (8/8), das 10 às 22 horas, com distribuição de squezees, camisetas, porta-tênis e canetas para quem acertar o maior número de gols.

"É uma satisfação imensa receber esse projeto inédito que só vem a contribuir para a divulgação e o crescimento do futsal em ano de Copa do Mundo no Brasil", comentou Acelino Nakasato, membro da CBFS que reside em Campo Grande.

Além disso, todos participantes têm a chance de criar um slogan (com até cinco palavras) para o Mundial, participando do concurso que levará 10 pessoas (e um acompanhante de cada vencedor) para assistir às finais da Copa do Mundo de Futsal, no Rio de Janeiro.
"Esse projeto procura atingir a camada mais carente da sociedade, sensibilizando o jovem para praticar o esporte e deixar o caminho das drogas de lado. O futsal, como esporte brasileiro que é, não poderia deixar de incentivar um projeto deste nível que alcança esse resultado por meio de palestras nas escolas, clínicas de futsal, ações no shopping e acima de tudo integrando o Brasil fazendo uma corrente positiva para que a Seleção possa reconquistar o título mundial", declarou Hideraldo Martins.

Também está programado uma noite de autógrafos na quinta-feira (7/8) com os atletas que acompanham a turnê no comando das clínicas de futsal. Será o momento em que os fãs da modalidade terão contato com seus ídolos, que são hoje referência para o futsal.

Os cupons e as urnas desta promoção também podem ser encontrados nos estabelecimentos da rede de Drograrias São Bento e na loja Galeria do Esporte. A divulgação dos dez ganhadores será realizada na sexta-feira, quando o tour se despede da capital.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?