Excursão em janeiro leva enxadristas para competições européias

da redação - 10 de nov de 2005 às 12:59 5 Views 0 Comentários
Excursão em janeiro leva enxadristas para competições européias

A Sala Aldo Muller de Xadrez, da cidade de Ribeirão Preto, irá realizar uma excursão à Europa, para que os enxadristas participem de torneios em diversos países do Velho Continente. O embarque está programado para o dia 10 de janeiro de 2006, com previsão de estadia por 25 a 30 dias.

Dentre as cidades que serão visitadas para competições estão Wjik Ann Zee, cidade praiana da Holanda, onde se realizará o primeiro evento, e a cidade de Moscou, segunda cidade onde se realizará o Internacional Aeroflot. A cidade de Hamburgo, na Alemanha, sede da ChessBase.com, também será visitada, assim como a cidade alemã de Hessen, centro de distribuição e fabricação dos maiores softwares de xadrez do mundo.

O objetivo da excursão é  obtenção, por parte dos enxadristas brasileiros, de rating fide, que é uma espécie de ranking que qualifica e nivela os enxadristas para participarem de importantes competições.

A viagem custará 5 mil reais e o responsável pela viagem é o professor Francemir Barra de Oliveira. Ele informa que "apenas 20 jogadores poderão se inscrever, devido à responsabilidade de uma viagem internacional e seus objetivos". O objetivo da excursão é  obtenção, por parte dos enxadristas brasileiros, de rating fide, que é uma espécie de ranking que qualifica e nivela os enxadristas para participarem de importantes competições.

No pacote da excursão estão incluídos passagem de ida e volta até Amsterdã, alimentação e transporte, alem de vale-compras para a loja da Chessbase e vestuário adequado ao frio europeu.

Os interessados deverão procurar o professor Francemir Barra de Oliveira, através dos telefones ou e-mails disponibilizados por ele. (16)9796-9335, (16)3627-6374, francemir@yahoo.com.br jackxadrezmiler@bol.com.br ou spoonsilver5@hotmail.com

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?