Sábado, 10 de maio de 2025, 20:57

Exclusivo: Desanimado, Magno Prado já pensa em aposentadoria

Ciclismo
jeozadaque garcia/da redação - 10 de nov de 2010 às 11:41 614 Views 0 Comentários
Exclusivo: Desanimado, Magno Prado já pensa em aposentadoria Magno não esconde a mágoa de sua ex-equipe, a Scott.

São Paulo (SP) - Títulos, vitórias e claras possibilidades de representar o País nas Olimpíadas de 2012, em Londres. Nada disso parece animar o douradense Magno Prado a continuar no ciclismo. O atleta, que ficou em segundo lugar na Volta de São Paulo este ano, cogita abandonar a carreira ao término de seu contrato com a Funvic/Marcondes Cesar/Pindamonhangaba, no final de 2011, por estar "desanimado" com a modalidade.

"Em 2012, talvez nem esteja mais no ciclismo. Estou desanimado com o ciclismo nacional. Este ano ia parar de correr, mas o técnico da equipe de Pindamonhangaba me deu uma chance, e eu fechei por mais um ano", confidenciou o atleta ao Esporte Ágil. "Mas assim que acabar o contrato, no final de 2011, não sei se continuo competindo como profissional", desabafa.

Magno também não esconde a mágoa que guarda da Scott, de São José dos Campos, sua ex-equipe, da qual se desligou por 'divergências financeiras'.

"O ciclista aqui no Brasil sempre sai perdendo e não tem a quem recorrer. Este ano a Scott acabou e ficou por isso mesmo. Ninguém se responsabiliza pelos salários perdidos", critica. "Tomei um golpe muito grande e estou até hoje pagando contas atrasadas", acrescenta.

Olimpíadas - Nome quase certo para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, Magno afirma que no momento o foco é outro: cumprir seu contrato e andar bem por sua equipe, que defende desde o mês de agosto.

"No momento eu só penso em fazer bons resultados pela minha equipe. Acho difícil ir para Olimpíada, pois tem muita gente que está na Europa competindo no melhor ciclismo do mundo. Eles com certeza vão ser chamados. No momento nem penso mais em Olimpíada", afirma.

Futuro - Caso resolva mesmo deixar o ciclismo, Magno deve retornar para Dourados e "procurar algo para fazer". "Amo o ciclismo, mas do jeito que as coisas estão indo, fica difícil continuar. Esse ano perdi muito dinheiro com a falência da Scott e desanimei", finaliza.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?