Salvador (BA) - O goleiro Renê, ex-Cene e atualmente defendendo o Bahia, foi flagrado no exame antidoping. O caso foi revelado domingo (19), e o jogador se pronunciou pela primeira vez nesta segunda-feira, 20, durante apresentação no Centro de Treinamento do Fazendão, em Salvador (BA). Veja o vídeo aqui.
Conforme destacou o jornal baiano A Tarde, Renê não disfarçou a emoção ao comentar o fato. "Não sabia que era uma substância dopante. Foi uma falha minha não ter comunicado ao clube", declarou o arqueiro.
A substância encontrada na urina de Renê foi a furosemida, diurético cujo uso não incorre em melhora do desempenho, mas que serve para eliminar rapidamente outros dopantes, como anfetaminas e esteróides. O camisa 1 pode ficar até dois anos fora do futebol. "Minhas maiores preocupações são com minha carreira e minha esposa, que está se sentindo culpada por ter me dado o remédio", disse Renê, chorando copiosamente.
O atleta de 33 anos jogou três temporadas no Cene (2004 a 2006). Durante sua passagem pelo clube, Renê foi bicampeão estadual (2004 e 2006).