Salvador (BA) - Afastado dos gramados desde o dia 28 de agosto, após ter sido pego no exame antidoping depois de um jogo contra a Portuguesa, o goleiro René, revelado pelo Cene e hoje atleta do Bahia, será julgado nesta quinta-feira (2) na última instância do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
No primeiro julgamento René foi enquadrado no artigo 2.1 do Código Mundial Antidopagem e suspenso por um ano do futebol pelo uso de uma substância chamada Furosemida, que, de acordo com o goleiro, faz parte da composição de um remédio chamado Lasix, utilizado para pressão alta.
Alegando que o jogador não fez uso do medicamento para se beneficiar, o Bahia entrou com recurso, com o objetivo de diminuir a pena. O argumento já foi utilizado por outros clubes, que conseguiram diminuir o gancho de atletas para 60 dias, que depois foram revertidos em cestas básicas.
Em compensação, a procuradoria do Tribunal quer que a pena seja aumentada para dois anos, como mandaria a pena máxima que o atleta poderia receber.