Eugênio Albaneze conquistou neste sábado a terceira etapa do II Festival Solidário de Xadrez 2006, realizado na Escola Neusa Assad Malta (Enam), em Corumbá, com promoção e realização da Federação Sul-Matogrossense de Xadrez (Fesmax), Clube de Xadrez Pantanal (Cxp) e Prefeitura Municipal através da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).
Para chegar ao título, Albaneze venceu Amilton Nascimento, Denison Rodrigues, Linneker Arruda e Flávio Costa, sofrendo apenas uma derrota, na última rodada, para Silvio Samaniego, que retorna aos tabuleiros após ficar um ano afastado.
Em segundo lugar ficou Augusto Samaniego, que assumiu a liderança do festival com 22 pontos, dois a mais que Linneker Arruda, vice-líder. A terceira posição da etapa ficou com Silvio Samaniego.
Já as Séries B e C, foram disputadas na última sexta-feira, na Escola Antônio Maria Coelho, em Corumbá.
Na Série B, Vanessa Cruz (JGP) e Júlio Silva (Rotary Club) empataram com quatro pontos, e o título só veio no critério de desempate o berger, onde Vanessa obteve 12.00 contra 10.00 de Júlio, que ficou em segundo lugar. O terceiro colocado foi Jader Fernandes (MHA).
Na Série C, Gardy Suarez e Alex da Silva, ambos do Geniquinho, empataram com quatro pontos, e o título também só veio no critério de desempate o berger, onde Gardy obteve 8.50 contra 6.00 de Alex, que ficou com a segunda posição. Em terceiro lugar ficou Brenda da Silva, mais uma participante do Geniquinho.