Sexta-feira, 16 de maio de 2025, 00:45

Etapa do Circuito Estadual de vôlei de praia começa no sábado na Capital

da redação/com campo grande news - 25 de jan de 2012 às 11:15 603 Views 0 Comentários
Etapa do Circuito Estadual de vôlei de praia começa no sábado na Capital O Estadudal vale pontos para definir quem vai representar MS no Challenger Banco do Brasil

Campo Grande (MS) - A quinta etapa do Circuito Estadual de vôlei de praia será realizada no fim de semana na praça esportiva Belmar Fidalgo em Campo Grande.

As duplas interessadas em participar da competição devem fazer as inscrições, de forma gratuita, até as 17 horas de hoje.

Segundo informações da FVMS (Federação de Vôlei de Mato Grosso do Sul) não há exigência de o atleta ser federado para participar das disputas.

A etapa, ainda conforme a FVMS, é oportunidade para as duplas somarem pontos para o ranking estadual, que define os atletas que irão representar Mato Grosso do Sul no circuito Challenger do Banco do Brasil, que deve ser realizado em Campo Grande no mês de junho.

Neste ano, segundo informações da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), o Circuito Banco do Brasil terá dez etapas ao longo do ano, duas a menos que o ano passado, sendo quatro no primeiro semestre e outras seis no segundo.

No primeiro semestre, a temporada começa em Salvador (BA) e passará ainda pelo Recife (PE), João Pessoa (PB) e Fortaleza (CE). Na segunda parte da temporada, Cuiabá (MT), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ) serão as sedes das disputas.

Além disto, quatro torneios Challenger serão disputados entre maio e agosto. Além da Capital, Maceió (AL), Joinville (SC) e Aracaju (SE) receberão o certame.

Ainda conforme a CBV, a classificação para o Circuito Banco do Brasil será pelo Circuito Estadual em 2012. Além da realização das etapas Challenger do Circuito Banco do Brasil, outra novidade em 2012 será a utilização de 10 etapas do Circuito Estadual Banco do Brasil Vôlei de Praia como forma de acesso ao Circuito Banco do Brasil, em substituição ao qualifying. Esta medida visa valorizar e reforçar as competições regionais, informa a confederação.


Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?