Campo Grande (MS) - Começou na última sexta-feira (23/03), a disputa do Circuito Metropolitano de Boxe Olímpico, promovido pela Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande-MS. A primeira etapa do evento aconteceu na Escola Estadual Consuelo Muller e contou com grande público, entre estudantes e também outros admiradores do esporte, que lotaram a arquibancada da quadra coberta da escola. Foram realizadas sete das doze lutas previstas, pois os atletas de Fátima do Sul e Ponta Porã não compareceram. Em virtude disso, várias lutas foram reprogramadas para a próxima etapa.
Veja o vídeo da luta entre William Santos x Alessandro Dias.
Ainda assim, os espectadores tiveram a oportunidade de asssistir grandes combates de boxe, como a vitória de William Santos (atual campeão estadual e do Centro-Oeste) sobre Alessandro Dias (atual campeão da Copa PH). O momento crucial da luta aconteceu no final do primeiro assalto, quando William acertou um bom golpe no abdômen de Alessandro, que sentiu, mas foi salvo pelo gongo. Segundo a Federação, já no segundo assalto, Alessandro sofre um corte no supercílio e não pôde continuar. Para a decisão do Circuito, William espera o vencedor do combate entre Alessandro Dias e Fábio Costa, de Coxim, na próxima etapa do Circuito, no dia 15 de abril.
Outro bom combate envolveu Cleiton Soto (Arena Fitness) e Gilmar Rufino (Mamute Team). Eles fizeram combate equilibrado, disputado ponto a ponto. A vitória foi de Cleiton. Eles voltam a se enfrentar na prõxima etapa.
O duelo mais esperado da noite, entre os meio-pesados (81 kg) Agnaldo Maia (Primeiro Round/Campo Grande) e Wand Lopes (São Gabriel do Oeste) não aconteceu, pois Wand foi acometido de uma gripe.
Na etapa de abertura, a disputa pela liderança entre equipes ficou com as academias 1º Round e Arena Fitiness, com quatro vitórias para cada. "O mais importante foi a nossa participação, a vitória na disputa por equipe é uma conseqüência do campeonato", disse Renato Rodrigues, técnico da equipe Arena Fitness.
A segunda e terceira etapa do Circuito Metropolitano acontecem nos dias 15 e 29 de abril, respectivamente, no Ginásio da Mace e no será realizado em três etapas. A segunda e a terceira etapas acontecerão, respectivamente, nos duas 15 e 29 de abril, na Mace e no Complexo Esportivo Vida Nova.
Resultado completo da primeira etapa do Circuito Metropolitano de Boxe:
Cadete (até 60 kg)
Kaiubi Ajala (1 Round) venceu Rafael
Silva (Harmonia)
Cadete (até 78 kg)
Gustavo Rigo (São Gabriel do Oeste)
venceu por W.0. Leandro Leitante (Harmonia)
Adulto - Leve (até 60 kg)
Bruno Luís Vila (1 Round)
Venceu Bruno Silva (Harmonia) por decisão no 2º round
Adulto - Leve (até 60 kg)
Mauro Viana (Arena Fitness)
venceu Willian Silva (Arena)
Adulto - Meio-médio-ligeiro (até 64 kg)
Bremer Garcia
(Arena Fitness) venceu Thiago Tadeu (Harmonia) por pontos
Adulto - Meio-médio-ligeiro (até 64 kg)
Willian Santos
(Bombardeiros) venceu Alessandro Dias por decisão do árbitro
Adulto - Meio-médio (até 69 kg)
Rogério Albuquerque (1
Round) derrotou Fábio Ferrari (São Gabriel do Oeste)
Adulto - Meio-pesado (até 81 kg)
Cleiton Soto (Arena
Fitness) venceu Gilmar Rufino (Mamute Team) por pontos
Adulto - Meio-pesado (até 81 kg)
Agnaldo Maia (1º Round)
venceu Wand Lopes (São Gabriel do Oeste) por W.O.