A FDBMS (Federação de Boxe de MS) está programando dez combates, válidos pela primeira etapa da Copa Metropolitana, para a Praça Central do Conjunto Estrela do Sul. O evento abrirá a temporada de boxe olímpico no Estado, contando com apoio da Associação de Moradores do bairro. Já confirmaram presença competidores de Campo Grande, Ponta Porã, Sonora e Coxim.
Segundo informações da Federação, o evento começará às 19h30 do próximo sábado e reunirá desafios envolvendo alguns dos melhores lutadores do Estado. \"Com certeza o amante do boxe olímpico vai vibrar com os combates, pois vamos colocar em ação bons lutadores. Nesta primeira etapa da Metropolitana, queremos mostrar que o Mato Grosso do Sul tem bons lutadores. E além disso, o evento vai marcar o início de uma série que vamos realizar neste ano\", comenta Edésio Ribeiro, vice-presidente da FDBMS.
Entre os atletas que vão duelar, estão os experientes e campeões estaduais Adilson Leguisamão (meio-médio - 69 kg), Ivan Amorin (meio-médio -69 kg), Paulão Aguinarte (pesado - até 91 kg), Valdnei Carlos (meio-médio-ligeiro - 64 kg), além das sensações da temporada passada: Vande Lopes (meio-pesado - até 81 kg) e Ivan Atentado, atual campeão da Copa PH e do Estadual, na categoria médio (75 kg).
Outra novidade no evento será a volta de Thiago Monteiro, 18 anos, revelado na Copa Primeira Hora de 2002 e duas vezes campeão estadual (2002 e 2003). Ele terá pela frente o coxinense Luís Cláudio, atual campeão sul-mato-grossense pela categoria galo (até 57 kg) e uma das maiores revelações do boxe em 2004. Luiz Cláudio vem de um combate em Cuiabá (MT), no último dia 19, onde perdeu por pontos para Severino de Oliveira, campeão mato-grossense e mais de 60 lutas realizadas.
A diretoria da entidade informa que toda a estrutura será montada na Praça Central do Estrela do Sul a partir da próxima sexta-feira, com a montagem do ringue e arquibancada para 500 pessoas. Mas a expectativa dos diretores da FDBMS é que pelo menos dois mil torcedores prestigiem o evento. \\\"Creio que o público comparecerá em grande número, ou seja, esperamos aproximadamente 2.500 torcedores\\\", fala Edésio Ribeiro.
A diretoria da FDBMS já confirmou que a segunda etapa será realizada na Praça Central do Conjunto União, no dia 26 de abril. O evento conta com apoio da Funesp e da Sejel.