Campo Grande (MS) - Onze equipes iniciam neste domingo (21) a briga por duas vagas na divisão principal do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol de 2011. De todos os participantes da Série B este ano, um deles chama a atenção: o Operário, maior campeão do torneio, disputará pela primeira vez a segunda divisão.
Além do Galo, estão na briga EC Campo Grande (Campo Grande), AA Portuguesa (Campo Grande), SE Sidrolândia (Sidrolândia) e Camapuã FC (Camapuã), todos na chave A. Na B, há outras seis equipes: Maracaju AC (Maracaju), Ponta Porã SE (Ponta Porã), AA Colorado (Caarapó), FC Porto (Porto Murtinho), Acodecol FC (Bela Vista) e Glória de Dourados EC (Glória de Dourados).
Apesar da desorganização, o Operário pode ser apontado como um dos favoritos ao título por sua tradição. Outro que vem forte para a briga é o Glória de Dourados. Ano passado, a equipe liderou boa parte do torneio, mas caiu de produção e viu seus adversários crescerem no retrovisor. No fim, a equipe não conseguiu o acesso para a série A.
Abertura - A primeira rodada será realizada neste domingo, dia 21, com quatro jogos, todos no interior. Em Sidrolândia, os donos da casa recebem a Portuguesa. Já o Campo Grande vai até Camapuã para enfrentar o time local. O Colorado recebe o Porto no estádio Carecão, e no Loucão, em Maracaju, a equipe da casa joga contra o Acodecol. Todos os jogos começam às 15 horas.
Jogos em Campo Grande só no dia 28. O Operário fará sua estreia no torneio diante da Portuguesa, com portões fechados, no estádio Jacques da Luz, conforme a tabela do torneio. Tabela que já está definida, mas pode sofrer alterações no decorrer do certame, fato frequente na série A.