Campo Grande - A Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul, reuniu nesta segunda-feira, 1º de dezembro, os clubes participantes do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2015 para o arbitral que definiu o formato da competição. Nove presidentes dos doze clubes participantes, estiveram presentes. Os presidentes de Ubiratan, Sete de Dourados e Naviraiense, não participaram do arbitral mas justificaram suas ausências.
Regulamento - As doze equipes estão divididas em dois grupos com seis equipe em cada. As equipes jogam em turno e returno dentro de cada grupo. As quatro melhores equipes de cada grupo, avançam para as quartas de final. O último de cada grupo, será rebaixado. A partir da fase quartas de final, a competição será no sistema de mata-mata em jogos de ida e volta. A 1ª fase começa dia 1º de fevereiro e a grande final será no dia 03 de maio.
Possível mudança - O presidente do Cene, José Rodrigues, propôs uma mudança na participação das equipes em competições nacionais. Rodrigues propôs que o campeão estadual e o vice, participem da Copa do Brasil. O 3º colocado iria para o Campeonato Brasileiro série D e o quarto colocado para a Copa Verde. Esta proposta será votada dia 15 de dezembro, prazo para a redação final do Estadual 2015.
Estádios - As equipes que participarão do Estadual 2015, tem até o dia 15 de dezembro, data da redação final, para apresentarem todos os laudos dos estádios onde mandarão seus jogos. Após esta data, o Ministério Público Estadual tem 30 dias para confirmar os laudos e liberar os estádios.
1ª Rodada - Corumbaense x Águia Negra farão a abertura do Estadual 2015. Além deste confronto, a 1ª rodada terá três clássicos. Em Campo Grande, o Comercial encara o Novoperário no famoso clássico Vô x Neto. Em Dourados, Ubiratan x Sete de Setembro e no Virotão, Naviraiense x Ivinhema. Serc x Misto e Costa Rica x Cene, completam a rodada inicial.