Telê está internado no centro de terapia intensiva (CTI) do hospital, com uma inflamação abdominal causada por uma infecção.
O médicos informam que persistem com \"monitorização hemodinâmica, uso de ventilação assistida, de antibióticos e medidas de suporte circulatório\".
\"Como vocês já sabem, o Telê se internou no hospital no sábado, com um quadro de torpor, reação inflamatória sistêmica, que envolve o comprometimento de vários órgãos, como rim, pulmão. Mas é importante frisar que não houve nada cerebral. Esse é um quadro grave em qualquer paciente, no Telê se agrava mais\", explicou o médico José Olinto. O boletim diz ainda que o ex-treinador está em \"rigorosa observação clínico-cirúrgica do abdômen, se mantendo até o momento, em tratamento conservador\".
Segundo José Olinto, há possibilidade de o ex-técnico ser operado para conter uma reação inflamatória, conseqüência dos problemas de saúde que o ex-treinador possui, como a diabetes.
\"Pode-se optar por um processo cirúrgico para descomprimir o cólo intestinal ou mesmo retirar parte dele. Mas, o risco da cirurgia é alto\".