Buenos Aires (Argentina) - Uma semana depois de estrear em torneios ATP graças a convite no Brasil Open, Thomaz Bellucci vai jogar seu segundo evento deste porte, após superar três rodadas no qualifying. Nesta segunda-feira, ele se garantiu na chave principal em Buenos Aires ao arrasar o local Diego Junqueira por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3.
Bellucci já havia vencido os espanhóis Pablo Andujar, cabeça 8, e superado batalha contra Marc Lopez. Em boa forma, atropelou o carrasco de Júlio Silva marcando três aces e vencendo 67% dos pontos com o primeiro serviço. Ele ainda foi mais consistente ao quebrar o rival em quatro das nove oportunidades que teve e salvou-se em três das quatro que enfrentou.
Na semana passada, o tenista de 19 anos havia marcado sua primeira participação em ATP na Costa do Sauípe, mas não conseguiu controlar os nervos e o jogo do experiente Nicolas Lapentti, caindo com duplo 6/2. Número 181 do ranking, ele já soma 5 pontos pela classificação e pode ir a um total de 20 se conquistar a primeira vitória da carreira.
Ainda nesta segunda ele conhece seu rival após sorteio, mas de qualquer jeito já se dá bem por escapar de confrontos complicados. Nas vagas aos qualifiers, pode enfrentar outro jogador nesta situação ou ainda Sergio Roitman (76º) e Werner Eschauer (86º). O torneio de Buenos Aires é disputado no saibro, tem premiação de US$ 466 mil e conta com o top 10 David Nalbandian como maior favorito.